Théo Duarte, da Piccola Arena, vai competir no Desafio do Morro Santa Marta de downhill

Postado por Piccola Arena terça-feira, 22 de setembro de 2009

Théo Duarte em ação no Morro Santa Marta

O petropolitano Théo Duarte, diretor de esportes do Espaço Multimídia de Arte Contemporânea Piccola Arena, em Petrópolis, vai disputar nos próximos dias 26 e 27, no Morro Santa Marta, no Rio de Janeiro, do Redbull Desafio no Morro - competição na modalidade de downhill. Théo está entre os 16 competidores, 10 brasileiros e 6 estrangeiros. Na última semana, Théo Duarte esteve na favela, fez fotos e conheceu o percursos.
O ciclista de Petrópolis fez questão de comentar sua experiência no convívio com a comunidade do Morro Santa Marta:
- Despertou em mim, uma visão mais realista de como uma comunidade vive nas favelas cariocas. Diante de tal realidade e da explícita demonstração de força de vontade desses moradores, cheguei a seguinte conclusão: " não posso mais reclamar da minha condição de vida. Valeu muito a pena essa experiência, me fez crescer mais pouco. O fato cômico e prazeroso desta vivência com os moradores do Santa Marta, foi eu ser chamado, por diversas vezes, de louco, maluco. As senhoras me perguntavam se eu não tinha mãe... Supreendente foi o fascinío da criançada por este esporte radical. Um deles me chamou e disse " quando eu crescer quero ser como você. Está sendo ótimo!
Théo Duarte, 28 anos, jornalista, empresário,ciclista profissional, mora no Rocio, em Petrópolis, desde criança. É filho do artista plástico Maurício Memória e da jornalista Cristina Duarte.

0 comentários

Postar um comentário

English French German Spain Italian Russian Japanese Arabic Chinese Simplified

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani